SECANORN_COLLECIONE_CAPA

Uma tarde na Zona Rural a serviço da Revista Collecione

Em Revista por RedaçãoDeixe um comentário

Em razão de uma pauta pra lá de especial, fomos até a Zona Rural de Caicó visitar alguns sítios na região da Barra da Espingarda, no intuito de desvendar a vida atual daqueles que ainda habitam o campo, considerando costumes, trabalhos, deslocamentos, incentivos e rotinas. Tudo isso para mensurar como eles lidam com a seca mais severa dos últimos tempos que assola a região Seridó.

Esta matéria contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó que através de sua presidente, Anaaline Morais, nos direcionou até as famílias amparadas pelos diversos projetos que a entidade desenvolve. A nossa primeira parada foi na propriedade da Dona Eliete. Por lá conhecemos a sua horta, pasto de animais e a forma como ela divide as tarefas diárias com os filhos que, nas horas vagas, ajudam na lida rural.

Viaje conosco nesta tarde que conhecemos paisagens encantadoras, pessoas acolhedores e ótimas histórias que foram retratadas em nossa nova edição.

SECANORN_COLLECIONE_ELIETE

Em seguida, fomos até o sítio de Dona Maria Marlene, mãe da própria Anaaline e que nos recebeu de forma muito amistosa. A visita serviu não só para produção de fotos, como também para coleta de informações, dados e formatação da matéria em si. Desse modo passamos a melhor compreender a maneira como as pessoas do campo sobrevivem apesar das intempéries.

SECANORN_COLLECIONE_MARLENE

Quer saber mais? Leia a nossa nova edição que está demais!

SECANORN_COLLECIONE_ANIMAIS

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoUma tarde na Zona Rural a serviço da Revista Collecione