luizvinicius_criancacaicoense

Uma criança precisa da sua ajuda!

Em Responsabilidade Social por RedaçãoDeixe um comentário

Luiz Vinícius da Costa Azevedo, de 7 anos de idade, estudante da Escola Mateus Viana, em Caicó, sonha em ser piloto de avião. O que poderia ser uma descrição qualquer de uma criança entre tantas, ganha destaque, porque entre o sonho e a concretização deste, Luiz Vinícius não vai precisar somente do esforço pessoal e da sua família. Ele vai precisar da ajuda de muita gente, que possa sonhar e realizar junto com ele.

Ainda em 2014, quando o garoto foi diagnosticado com leucemia, o drama da família começou. O pai da criança, Elisandro Araújo, relembra emocionado: “No ano passado, ele ficou 75 dias internado no Hospital Varela Santiago, em Natal, com problema de anemia. Depois foi detectado que ele pegou uma bactéria, ficando 30 dias na UTI. Ele deixou o hospital com o diagnóstico de cura. Depois de seis meses, repetimos os exames e foi confirmada uma Leucemia Linfóide Aguda”.

Atualmente, Luiz Vinícius encontra-se novamente internado no Hospital Varela Santiago, em Natal, onde iniciou a segunda fase da quimioterapia. A situação da família, que já era difícil, se complicou ainda mais quando o pai, Elisandro, gari da Prefeitura de Caicó, passou a manter sozinho o lar. Isso porque a sua esposa, Eliane Costa, precisou largar o emprego para dedicar-se aos cuidados com a criança. Além disso, o casal, que tem dois filhos, precisou deixar a casa onde morava no bairro Frei Damião, e alugar outra residência, no bairro João XXIII, por oferecer um maior conforto ao garoto quando ele está em Caicó, nessa fase tão difícil do tratamento.

“As dificuldades já começam na locomoção do Vinícius. Ele gosta muito do seu irmão mais novo, e os dois passam o final de semana juntos aqui em Caicó, já que o próprio médico orientou esse momento. Antes, Vinícius viajava nos carros de linha, mas nesta fase delicada do tratamento, necessitamos de um transporte que possibilite menos contato com as pessoas, e não temos condições para isso”, reforça o pai.

Confiante na cura do filho, Elisandro segue: “Vinícius é um menino muito inteligente, carinhoso, estudioso e com um futuro brilhante pela frente. Ele tem um sonho de ser piloto de avião quando crescer. Só nos resta contar com a ajuda dos amigos e das muitas pessoas que já tem nos ajudado, sem sequer nos conhecer pessoalmente”.

Toda criança merece sonhar e ter o seu sonho alimentado, ainda mais Luiz Vinícius, que com tão pouca idade já enfrenta essa batalha. O problema é com eles, mas poderia ser com qualquer um de nós. Você pode ajudá-los a custear o tratamento e uma das formas é através de depósito bancário, numa conta poupança criada especialmente para doações: Caixa Econômica Federal, agência 0758 (Caicó), operação 013, conta poupança nº 25537-1, de titularidade de Elani Cristina da Costa, tia de Vinícius. Faça a sua parte!

Tudo vai dar certo, Vinícius.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoUma criança precisa da sua ajuda!