escola-multicampi-de-ciencias-medicas

UFRN instala primeiro mestrado na área de saúde no Seridó

Em Caicó por RedaçãoDeixe um comentário

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instalou, na manhã desta terça-feira, 9 de agosto, o colegiado do programa de Pós-Graduação em Educação, Trabalho e Inovação em Medicina (PPGETIM). O projeto é oferecido pela Escola Multicampi de Ciências Médicas do Rio Grande do Norte (EMCM), cuja sede fica em Caicó e a proposta da pós-graduação foi aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em julho.

O PPGETIM oferecerá o mestrado profissional e vai se desdobrar em duas linhas de pesquisa: determinação do processo saúde-doença e educação médica e gestão da clínica e do cuidado. O corpo docente será composto por professores da EMCM com a contribuição de alguns membros lotados em Natal e na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA). “Nessa primeira reunião foi definido o edital, que deve ser lançado no final deste mês, possivelmente no dia 23. Trata-se do primeiro mestrado na área de saúde do Seridó”, ressaltou o pró-reitor de Pós-Graduação da UFRN, Rubens Maribondo do Nascimento.

A infraestrutura disponível para o PPGETIM consiste nos Laboratórios de Informática, de Habilidades Clínicas e Comunicação, bem como de Simulação Clínica de Alta Fidelidade e de Biologia, além da biblioteca. A estrutura curricular exige um total de 15 créditos em disciplinas obrigatórias, contabilizando 225 horas e seis créditos, o equivalente a 90 horas, em componentes optativos.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoUFRN instala primeiro mestrado na área de saúde no Seridó