clean_laboratorioopticocaicoense04

Tecnologia europeia guia produção de mais de 6 mil pares de lentes por mês em laboratório óptico caicoense

Em Economia/Negócios por RedaçãoDeixe um comentário

A visão é um dos cinco sentidos que permite aos seres humanos aprimorar as percepções do mundo a sua volta. Com o passar dos anos, na maioria das pessoas, surge a necessidade de ter um cuidado a mais com essa região, o que torna o uso de óculos de grau imprescindível e de extrema importância. Daí surge o questionamento: você já parou para pensar como as lentes dos seus óculos são produzidas?

clean_laboratorioopticocaicoense01

Em Caicó, desde 1977, existe o Clean Laboratório Óptico, surgido inicialmente para suprir as necessidades de um grupo de óticas, mas que, a partir do ano de 2005, sob administração do empresário Antônio Dantas Neto, avançou e começou a atender outros mercados. “Fabricamos lentes oftálmicas, através do moderno sistema free form que fornece lentes customizadas para proporcionar uma experiência de excelência aos consumidores, levando em consideração os parâmetros únicos de cada usuário”, reconhece Antônio.

clean_laboratorioopticocaicoense02

Desse tempo pra cá, houve uma expansão vertiginosa no laboratório que ocasionou uma extensão de suas atividades com a abertura de duas filiais em Mossoró e Natal. Atualmente, o Clean possui 33 colaboradores, atende a mais de 100 óticas parcerias, passando a atuar, além do Rio Grande do Norte, também na Paraíba, Ceará e Pernambuco, com uma produção média de seis mil lentes por mês. “Representamos a Carl Zeiss Vision, aqui no RN e na Paraíba. Trabalhamos com as melhores empresas do segmento óptico e somos especialistas em Zeiss, empresa com mais de 160 anos de atuação na área e responsável por desenvolver diversas áreas de tecnologia em lentes”, ressalta Alci Neto, gerente de operações do laboratório.

clean_laboratorioopticocaicoense03

Mais recentemente, o Clean adquiriu uma tecnologia de ponta, conectando o maquinário presente na matriz em Caicó, diretamente com o sistema Zeiss, na Alemanha, a fim de otimizar a produção. “Nosso laboratório possui o software da Zeiss que é alimentado com informações pessoais de cada cliente e também da armação por ele escolhida. Estes dados são remetidos à Carl Zeiss, diretamente da Alemanha, que, por sua vez, fornece um desenho de visão simples ou progressivo, gerando um desenho único para as lentes de cada usuário”, assegura Antônio.

clean_laboratorioopticocaicoense05

Deste forma, você, consumidor final, tem acesso a um material que atende aos mais rigorosos padrões de qualidade europeia, quando adquire lentes oftálmicas em uma ótica parceira do Clean Laboratório Óptico, empresa genuinamente caicoense, condizente e alinhada com as melhores tecnologias do setor.

clean_laboratorioopticocaicoense06

Lentes visão simples Clean Fine Evolution e Lentes progressivas Custom, ambas com tecnologia Freeform. Encontre nas melhores óticas.

Clean Laboratório Óptico
Mais informações 84 3421.2402
www.cleanlaboratorio.com.br
Facebook e Instagram @CleanLabOptico

Fotos: Dyego Leandro para Revista Collecione

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoTecnologia europeia guia produção de mais de 6 mil pares de lentes por mês em laboratório óptico caicoense