Sucesso na Web: Caicoense aposta no humor e vira febre nas redes sociais

Em Caicó, Histórias por RedaçãoDeixe um comentário

A gente sabe muito bem que as redes sociais vieram pra ficar. Quem por aí não perde – ou melhor, passa! – horas a fio navegando pelo facebook, instagram e afins? Pra muitos pode ser até uma perca de tempo, pra outros nem tanto. O fato é que todo mundo precisa de um bom entretenimento seja ele de qual natureza for. E se for adoçado com umas pitadas de humor, não há quem resista pelo menos uma espiadinha.

lianaraujo_blogdalilinha_capa

Desde sempre a caicoense Liana Araújo é a diversão de suas turmas de amigos – sim, plural! Do empresário ao motorista, da dondoca à auxiliar de serviços gerais. Não importa posição social, raça ou dinheiro no bolso. A empatia bateu, valeu! Essa regra é seu lema, o que garante a afetividade tão latente em sua vasta rede de contatos.

Há quase dois anos, a até então administradora de uma empresa do segmento de irrigação resolveu mudar de vida, sair do escritório e apostar em um novo rumo profissional. A empreitada em questão estava localizada na Câmara Municipal de Caicó, mais precisamente no gabinete da vereadora Mara Costa que reconheceu as potencialidades escondidas na personalidade da famosa Lilinha e foi uma das incentivadoras para que a mesma tivesse um blog próprio.

lianaraujo_blogdalilinha_01

A fim de entender como Lilinha se tornou tão popular na Internet, Collecione seguiu o seu rastro e a entrevistou com exclusividade. Veja só…

 

Há cerca de um ano você lançou o Blog da Lilinha, atrelado a esse fato aconteceu potencialização em suas redes sociais, principalmente Instagram com o aumento de número de seguidores, curtidas e comentários em suas fotos. A que você atribui esse momento de sua vida?

Desde criança meus amigos me achavam engraçada porque eu sempre fazia piada com tudo. O que acontece hoje é que boa parte das minhas sacadas eu jogo no Instagram e Facebook, seja em foto fazendo alguma presepada e caprichando na legenda ou em vídeo. Então, encaro de maneira muito natural essa situação porque o que antes só meus amigos viam, hoje mais pessoas podem ver graças aos meus perfis nas redes sociais.

 

As suas redes sociais apresentam um conteúdo diferenciado do exposto em seu blog. A ideia é manter esse paralelo ou há pretensões de começar a produzir um conteúdo tão espontâneo quanto o das redes sociais para o blog que hoje é alimentado com notícias em formato padrão?

As redes sociais são a minha cara. O que eu estou fazendo, aquilo que estou sentindo, o meu desejo naquela hora, enfim… sempre naquela linha do humor. O blog eu diferencio pra trazer um conteúdo mais informativo diante do que acontece. Gosto muito de postar notícias locais porque creio que a Internet é a bola de vez e uma das fontes mais buscadas pelas pessoas. Então, como está dando certo, irei continuar nessa linha.

lianaraujo_blogdalilinha_02

Você está começando a utilizar a sua imagem perante o público para divulgar parcerias comerciais. A realização de seus diversos sorteios é um desses indicativos. Como você começou a vislumbrar a possibilidade de ganhar dinheiro com a sua popularidade na internet?

Esse é outro fato que encaro de modo natural. Eu sempre gostei muito de farra, de sair, me divertir com meus amigos, tomar uma cervejinha gelada e coisas do tipo. Então, o que eu puder agregar nesse sentido, eu acho pertinente de fazer uma parceria, até porque tem a ver comigo. O que ocorreu até hoje foram sorteios de senhas para festas super bombadas e postagens dos produtos que uso dos meus parceiros do blog como Santo Antônio Informática, Drogaria Central, O Melhor Brigadeiro da Cidade e A Graciosa.

lianaraujo_blogdalilinha_03

Um grande diferencial no conteúdo produzido por você para as redes sociais são os vídeos. Existe uma veia cômica bastante escrachada em sua personalidade que ganha vida e transparece na tela. Como você elabora essas sacadas e de onde vem essas inspirações?

Ás vezes surge do nada, outras horas eu imagino algo e resolvo fazer, sempre aliando o humor com uma determinada situação.

 

Até 2012 você era administradora de uma empresa do segmento de irrigação, atualmente você trabalha como assessora na Câmara Municipal de Caicó. Essa mudança profissional foi influenciada pela sua popularidade? Como é a sua relação com Mara Costa?

Creio que sim. Sou uma pessoa muito dada, gosto de fazer e manter minhas amizades. Não importa o que a pessoa seja. Então, tenho diversos amigos, em todo lugar que você imaginar. Pela questão do humor acaba que as pessoas se lembram sempre de mim. Em 2012 me empenhei na campanha de Mara por ela ser minha amiga, mas não imaginaria que isso findaria em um trabalho. Logo depois ela me convidou para integrar a sua equipe e eu aceitei. O resultado é muito satisfatório e está dando super certo.

 

+ Site www.blogdalilinha.com.br
+ Instagram @blogdalilinha_
+ Facebook www.facebook.com/liana.araujo.10

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoSucesso na Web: Caicoense aposta no humor e vira febre nas redes sociais