SUPERINTENDENTE-DO-SESI-RN

Seminário em Caicó nesta quarta-feira tratará de SST e gestão do absenteísmo

Em Economia/Negócios por Gláucia LimaDeixe um comentário

O “Seminário de Segurança e Saúde no Trabalho e Gestão do Absenteísmo” será aberto em Caicó, nesta quarta-feira, 13, a partir das 9 horas, no Auditório do IFRN, com a palestra do economista Sérgio Guerra sobre o “eSocial e os Impactos em Saúde e Segurança no Trabalho (SST)”.

A programação do seminário continua, após uma atividade de ginástica laboral, às 10h20, com a palestra sobre “Gestão Estratégica de Segurança e Saúde com foco na Redução no Absenteísmo na Indústria” e “Apresentação do Portfólio de Gestão do Absenteísmo”, ministrada por Gustavo Nicolai. Haverá ainda um momento para os participantes tirarem as dúvidas e fazerem os questionamentos.

O palestrante Sérgio Guerra é economista da Federação das Indústrias de Minas Gerais, pós-doutor pela Universidade da Califórnia e professor da Faculdade IBMEC, com ampla experiência em análise de conjuntura macroeconômica. Especialista em Saúde e Segurança no Trabalho, Gustavo Nicolai também é médico do trabalho e executivo com ênfase em liderança de equipe de SST.

Gerente de SST do SESI-RN, Gustavo Adolfo afirma que umas das abordagens do seminário será o eSocial. A adesão ao eSocial será uma exigência, primeiro para as grandes empresas e, progressivamente, para as médias, pequenas e micro. O eSocial, diminutivo para Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, unifica o envio de dados dos funcionários das empresas ao governo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
Gláucia LimaSeminário em Caicó nesta quarta-feira tratará de SST e gestão do absenteísmo