centroculturaladjutodias_caicorn

Secretário de Cultura do RN visitará Caicó e Centro Cultural poderá ser reaberto antes da Festa de Sant’Ana

Em Cultura, Novidades por RedaçãoDeixe um comentário

Desde quando se iniciou a nova gestão no Governo do Estado, os artistas caicoenses colocaram de vez o bloco na rua e iniciaram um movimento pela luta de uma gestão cultural na cidade comandada por aqueles que respiram cultura. A primeira vitória veio no final do mês de Março, quando após muita mobilização, Alexandre Muniz, um dos integrantes do movimento, foi nomeado diretor do Centro Cultural Adjuto Dias.

alexandremuniz_diretor_centrocultural_caicorn

O primeiro baque, conta ele, aconteceu logo após ter assumido o espaço. “A principal dificuldade foi enfrentar pessoas que tentaram barrar a minha nomeação e encontrar interditado um espaço que havia sido reformado há um ano”. Após a interdição, que permanece até hoje, a Fundação José Augusto, órgão do Governo responsável pela manutenção do prédio, providenciou os reparos necessários e contratou a elaboração de um projeto de prevenção a incêndios, exigido pelo Corpo de Bombeiros para a reabertura do local.

rodrigobico_secretarioculturarn

Com a finalização deste projeto, o Secretário de Cultura do RN, Rodrigo Bico, fará amanhã, sexta-feira, dia 19, uma visita a Caicó e se reunirá com o engenheiro responsável e com a classe artística, visando planejar a reabertura do Centro Cultural, que a direção espera acontecer antes da Festa de Sant’Ana. Otimista declarado e cheio de ideias, Alexandre Muniz também incluiu na agenda do Secretário a instalação da sede do Ala Ursa do Poço de Sant’Ana no próprio Centro e uma visita ao Castelo de Engady, programadas para acontecer no final da tarde.

“A prioridade é a reabertura do Centro Cultural, mas enquanto estiver na direção, o Centro não servirá apenas para apresentações culturais ou outros eventos, e apoiaremos o movimento artístico de Caicó e região”, explica. Perguntado por nossa equipe se não estaria abalado com as dificuldades, o diretor cultural foi incisivo: “Nossa luta foi linda, e mesmo sabendo que ainda enfrentarei muitas lutas, estou pronto, fazendo o que gosto e espalhando cultura e educação, ferramentas essenciais para combater os que são contra o desenvolvimento de nossa cidade”.

Se como caicoenses também fazemos parte deste roteiro, esperamos que essa história tenha um final feliz, porque o espetáculo não pode parar!

Por Augusto Maia
Foto 1: Collecione / Fotos 2 e 3: Reprodução Google

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoSecretário de Cultura do RN visitará Caicó e Centro Cultural poderá ser reaberto antes da Festa de Sant’Ana