vacinacaoemcaico

Secretaria de Saúde de Caicó inicia campanha de multivacinação

Em Saúde por RedaçãoDeixe um comentário

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em Caicó, começou ontem, segunda-feira, 19 de agosto, a campanha de “multivacinação” que inclui, pela primeira vez, todas as vacinas disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças de até 5 anos e para crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos, incluindo a imunização contra HPV para meninas. O esforço de vacinação vai até o dia 30 de setembro.

Segundo Amanda Rocha, coordenadora de imunização da SMS, “o objetivo é atualizar as cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes. Hoje o Brasil tem um grande número de vacinas disponíveis na rede do SUS e é importante que todas as mães levem seus filhos para que possa ser feita uma avaliação e uma triagem, para saber qual é a vacina que está em falta naquela criança ou adolescente”, explicou.

De acordo com a coordenadora, “caso a caderneta esteja atualizada, será emitido um atestado de comparecimento e a criança ficará liberada das vacinas. Porém, caso esteja em atraso, a criança ou o adolescente vai receber a vacina atrasada. Hoje em Caicó estão disponibilizadas todas as vacinas do SUS em todos as Unidades Básicas de Saúde”, completou.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoSecretaria de Saúde de Caicó inicia campanha de multivacinação