rebulicofashion_01

Reboliço Fashion: Boutiques caicoenses acirram mercado de moda através da Web

Em Economia/Negócios, Moda/Beleza por RedaçãoDeixe um comentário

Luz, câmera e ação! A máxima dos grandes centros urbanos invadiu de vez Caicó e pode ser comprovada pelas redes sociais das principais boutiques da cidade. Entre uma postagem e outra, cliques bem elaborados, modelos maquiadas e looks de arrasar configuram uma crescente onda de mini editoriais que funcionam como produções a parte dos trabalhos executados pelas blogueiras locais, visto que algumas lojas têm contratos em vigência com uma ou outra.

A tendência revigora o mercado de moda da região e instiga o consumo de seus seguidores. Tudo isso para atender a demanda do formato “fast fashion”, ou seja, moda rápida que abastece as araras das lojas de modo mais frequente que o convencional de anos passados. Pra destacar o feito, Collecione percebeu que em apenas uma semana, quatro boutiques caicoenses expuseram suas novas coleções simultaneamente.

Entre essas, foco em Depozzito, Empório, MH Maison e Vintage. Em comum aos quatros trabalhos, o mesmo fotógrafo, Dyego Leandro. “A busca por divulgarem seus produtos em redes sociais como Facebook e Instagram se dá pela situação atual que vivemos. Estamos ligados e conectados a todo tempo e em todo lugar com acesso à Internet. Portanto, nada mais justo que usar esse meio para vender, conquistar clientes, mostrar a todos o que se tem a oferecer através de fotos e vídeos que atraiam e chamem a atenção do consumidor”, afirma.

IMG_9910

Tais ensaios chegam a durar, em média, de três a quatro horas com a elaboração de até doze produções por vez. Em média, os profissionais de fotografia em Caicó costumam a fechar pacotes variados diante da necessidade específica de uma determinada empresa. A MH Maison, capitaneada pela empresária Maria Helena Dantas e sua filha Lorena, investe frequentemente em dois ensaios mensais, já outras boutiques preferem trabalhar por temporada em espaços mais largos.

“Um look bem composto atrai a compra de mais de uma peça, além de aguçar o bom gosto e mostrar até mesmo opções de se vestir antes não imaginadas. Se vestir bem não é tão difícil assim. Basta darmos uma olhada a nossa volta em revistas, catálogos, televisão e claro, no Instagram, Facebook e blogs. As lojas estão sim dispostas a inovar e mostrar de forma criativa e interativa o melhor para seus clientes”, ressalta Dyego.

A seguir, alguns cliques de cada boutique citada.

rebulicofashion_mhmaison

rebulicofashion_depozzito

rebulicofashion_emporioboutique

rebulicofashion_vintage

Fotos: Dyego Leandro

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoReboliço Fashion: Boutiques caicoenses acirram mercado de moda através da Web