rallyevangelizadoremcaico_capa

Rally evangelizador passará por Caicó durante a Festa de Sant’Ana 2015

Em Novidades por RedaçãoDeixe um comentário

A Festa de Sant’Ana sempre se caracterizou por receber caravanas de fiéis durante os dez dias de festejos e a novidade deste ano ficará por conta de um Rally Evangelizador, que chegará a Caicó, no último dia de Festa, mais precisamente em 2 de agosto e fará um tour religioso por nossa cidade.

A caravana, que será realizada pela décima quarta vez e fará sua primeira passagem pela Festa da nossa padroeira, é organizada pelo Terço da Mãe da Divina Providência, da cidade de Mossoró, e foi realizada pela primeira vez em setembro de 2013. A cada edição o evento cresce, e dos 18 carros inscritos na romaria pioneira, a caravana que virá até Caicó já conta com a inscrição de 40 carros.

rallyevangelizadoremcaico_01

Francisco Nirton, organizador do Rally, conta que ano passado foram realizadas nove edições, e a ideia de trazer os fiéis até Caicó teve uma motivação especial: “Somos devotos da Virgem Maria e Sant’Ana é mãe de Nossa Senhora. O objetivo é visitar as famílias, conhecer outras igrejas, chegar em outras dioceses”, conta.

Cada devoto custeará a sua própria despesa e a caravana sairá de Mossoró às 5h30. Ao todo serão cerca de 40 carros, 3 ônibus e 300 pessoas, que passarão pelas cidades de Upanema, Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Belém de Brejo do Cruz, Brejo do Cruz e Jardim de Piranhas, até chegar a Terra de Sant’Ana.

rallyevangelizadoremcaico_02

Em cada cidade, rezarão um mistério do terço, e em Caicó, além da oração, conhecerão a Catedral e outros locais. O retorno da caravana para a cidade-natal está previsto para o final da tarde. Com o nosso povo acolhedor e as belezas que temos a mostrar, não há dúvidas que o Rally Evangelizador será um sucesso!

Por Augusto Maia
Fotos Reprodução

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoRally evangelizador passará por Caicó durante a Festa de Sant’Ana 2015