Projeto Sonora Brasil Sesc

Projeto Sonora Brasil revela o som das Violas em Concerto

Em Cultura por RedaçãoDeixe um comentário

O público potiguar terá mais uma oportunidade de apreciar boa música de forma gratuita. É o Projeto Sonora Brasil SESC que vem difundindo o som das violas em suas mais diversas vertentes, realizando um verdadeiro mergulho na cultura do nosso país. Desta vez, as violas em concerto é que vão embalar as apresentações que serão realizadas em Mossoró, Caicó e Natal entre os dias 21 e 23 de agosto. Os espetáculos são mais uma ação dentro da Mostra SESC de Arte e Cultura, promovida pelo Sesc RN durante todo o mês de agosto.

O carioca Marcus Ferrer e o paulistano radicado no Paraná, Fernando Deghi irão apresentar a viola no ambiente de concerto por meio de repertório que remonta ao período colonial brasileiro, anterior à consagração do violão como principal instrumento acompanhador na música. E chega aos dias atuais pelo repertório de compositores contemporâneos que representam uma importante fase da música brasileira em que a viola caipira, consagrada no meio rural, abre espaços nas salas de concerto e vira objeto de estudos no meio acadêmico.

As apresentações começam por Mossoró, no domingo, 21 de agosto, a partir das 11h, no auditório do SESC. Na segunda-feira, 22 de agosto, a dupla segue para Caicó, para mostrar seu talento no Salão Nobre da Antiga Prefeitura de Caicó, a partir das 19h30 e finalizam sua passagem pelo estado na terça-feira, 23 de agosto, em concerto realizado a partir das 19h, no auditório do SESC Cidade Alta em Natal. Todas as apresentações são gratuitas e os ingressos poderão ser retirados uma hora antes das apresentações.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoProjeto Sonora Brasil revela o som das Violas em Concerto