projetobuchocheio_vencedorsebrae

Projeto caicoense é aprovado no edital de economia criativa do Sebrae

Em Cultura por Gláucia LimaDeixe um comentário

O Sebrae no Rio Grande do Norte conferiu títulos de reconhecimento aos autores de projetos aprovados no edital de número 02/2015, também conhecido como edital de incentivo a projetos de economia criativa. A entrega ocorreu durante a Feira do Pequeno Negócio, realizada na Arena das Dunas, em Natal. Ao todo, 29 projetos de diversos setores transversais da área cultural foram contemplados com a iniciativa.

A seleção contemplou os segmentos de música, audiovisual, artes visuais, editoração, artes cênicas e danças a serem executados até o fim deste ano. Os projetos podem ser inseridos em três modalidades: acesso a mercado (promoção de produtos culturais), capacitação e consultoria.

Entre os projetos selecionados está um de autoria caicoense: “Bucho Cheio – Guia Gastronômico de Caicó”. Inscrita pela Referência Comunicação e coordenada pelo nutricionista Diogo Vale, a publicação terá como objetivo divulgar o potencial gastronômico de Caicó, associando as vertentes econômica, cultural e educativa.

Com o edital, o Sebrae espera estimular a economia criativa no estado, permitindo a democratização de bens e produtos culturais com ênfase no empreendedorismo e na promoção de bens resultantes de uma atividade criativa de valor econômico. “Com esse edital específico, evitamos o compadrio, inibimos o paternalismo e abafamos as preferências pessoais ao democratizar o acesso a esses patrocínios cujo critério de seleção é estritamente técnico”, destaca José Ferreira, também chamado de Zeca Melo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
Gláucia LimaProjeto caicoense é aprovado no edital de economia criativa do Sebrae