dodoracardoso_cantora

“O Som da Saudade” promete agitar a agenda cultural de Caicó neste final de semana

Em Cultura por RedaçãoDeixe um comentário

Caicó terá uma programação cultural especial para o final de semana. Neste próximo sábado, dia 21, acontecerá “O Som da Saudade”, um projeto idealizado pela cantora Dodora Cardoso, atual diretora da Casa de Cultura de Caicó. “A ideia partiu da necessidade de retomar as atividades artísticas do lugar e por isso, inicia-se a empreitada com a realização de shows, saraús e poesia”, afirma.

Habitué da casa, Dodora convida e traz ao palco a cantora Laryssa Costa com quem já dividiu alguns trabalhos. Potiguar, educadora e cantora, Laryssa atua em projetos ligados as leis de incentivo à cultura que, por sua vez, promovam a manutenção e a valorização da música popular brasileira e por isso, desenvolve a retomada de ritmos tradicionais como maxixes, polcas, sambas e chorinhos.

Acompanhadas do violão de Wallyson Santos, as duas cantoras prometem uma noite de inspirações com clássicos do cancioneiro popular que marcaram época e que são sucessos até os dias de hoje. Assim, serão relembrados e homenageados nomes como Cauby Peixoto (falecido nesta semana), Ademilde Fonseca, Nubia Lafayete, Nelson Gonçalves, Dolores Duran e tantos outros que nos deixaram o som e a saudade.

Com o apoio do Sebrae, o evento acontecerá neste sábado, 21 de maio, na Casa de Cultura de Caicó às 20h e contará ainda com a participação do músico e instrumentista João Ceará. A entrada é gratuita. Mais informações através do contato 84 99919.1455 ou pelo site da cantora http://contatolaryssacost.wix.com/laryssacosta.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
Redação“O Som da Saudade” promete agitar a agenda cultural de Caicó neste final de semana