O novo circuito dourado de consumo em Caicó

Em Caicó, Economia/Negócios por RedaçãoDeixe um comentário

A Avenida Coronel Martiniano sempre foi tida como referência em Caicó. Por bastante tempo, todo o comércio e os principais serviços da cidade estavam concentrados ao seu redor. No entanto, de uns tempos pra cá, o crescimento econômico possibilitou o devido destaque a outras áreas como a Rua Renato Dantas. Os motivos, para tanto, não faltam e Collecione aponta alguns.

ruarenatodantas_caico_capa

Uma das principais problemáticas enfrentadas por áreas centrais é a questão de mobilidade urbana. O trânsito intenso tende a complicar o acesso a determinados locais. Na “Renato Dantas”, as dificuldades são mais amenas por oferecerem mais opções de vagas para estacionamento.

ruarenatodantas_caico02

Comerciantes da referida rua citam que esse é um dos grandes atrativos em se ter um empreendimento no local. Caline Fonseca, administradora responsável pela gestão da Santo Antonio Informática acrescenta: “Hoje em dia as pessoas buscam cada vez mais comodidade. Então, se há uma opção de consumo em uma área que ofereça esses benefícios, as pessoas tendem-se atraídas”.

ruarenatodantas_caico03

Apesar da extensão, a Rua Renato Dantas concentra em uma área específica, o que podemos chamar de o novo “circuito dourado” de consumo em Caicó. Mais precisamente entre a Avenida Rio Branco e a Rua Celso Dantas compreende-se neste local a proliferação de lojas no padrão deluxe, ou seja, com um grau extremo de qualidade.

“É importante frisar que não é porque uma loja apresenta uma estética mais arrojada que necessariamente ela oferece produtos caros. Na Casare, buscamos apresentar produtos de moda casa, um novo conceito que trazemos para Caicó, onde as pessoas compram objetos com preços democráticos, mas sob um encanto que ultrapassa a mera funcionalidade”, afirma Branda Azevedo, empresária.

ruarenatodantas_caico

Outro destaque são as lojas de roupas, calçados e acessórios. A Vintage Boutique, por exemplo, está há mais de 30 anos comandando parte desse mercado local e há algum tempo integrou-se à rua Renato Dantas, tendo a sua cartela de revendas incrementada e proporcionando em tempo real, os mesmos lançamentos das grandes marcas nacionais e internacionais como Calvin Klein, Lacoste, Animale e Bobstore.

A franquia da Herrero arrojou ao incluir novas marcas em suas araras e hoje oferece não só moda masculina, como também um hall bastante diversificado para mulheres. A chegada da marca Dudalina nas dependências da loja prova que ela também está preparada para atender a essa demanda.

Ainda assim, podemos observar nesta área a inclusão de dois salões de beleza que beneficiam o fluxo de pessoas, como também a construção da franquia da Carmen Steffens, marca  nacional feminina, que nas próximas semanas inicia as suas operações na cidade. Desse modo, Caicó como um todo ganha com mais esse reforço econômico, sem anular nenhuma outra área da cidade, e sim, acrescentando e movimentando o nosso comércio ao democratizar a decisão de escolha em cada consumidor.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoO novo circuito dourado de consumo em Caicó