dadacosta

Novembro Azul: Ex-deputado e ex-prefeito de Caicó revela como descobriu e superou o câncer de próstata

Em Caicó, Histórias por RedaçãoDeixe um comentário

Neste mês de novembro em que se chama atenção para exames preventivos de câncer de próstata, a editora de jornalismo da Collecione conversou com Vidalvo Costa ou simplesmente Dadá Costa. Engenheiro, empresário, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Caicó, que contou sua história de luta contra essa doença.

Quando para a pensar na vida, Dadá nem acredita que passou pelo problema. Tudo começou quando ele estava em plena campanha política no ano de 2012. “Eu fui ao médico, fiz o exame e fui diagnosticado em estágio bem avançado. Não revelei na campanha para que o eleitor não votasse em mim por pena ou compaixão”, disse.

Passado o pleito, Dadá iniciou o tratamento e decidiu tornar público como  forma de incentivar os homens com mais de 40 anos a realizarem regularmente seus exames. “Eu acho que todo homem ao completar 40 anos deve fazer regularmente o seu exame. A medicina tem evoluído muito e a cura é cada vez mais frequente”, afirmou.

Hoje, Dadá Costa está contado sua história de cura e superação que foi possível, segundo ele, graças à sua fé e à evolução da medicina. “Eu sou um homem de muita fé. A primeira coisa que veio em minha cabeça foi me agarrar a Senhora Sant’Ana e a Santa Costa. Graças a isso e aos cuidados que recebi, hoje estou contando a história. O meu tratamento foi através de radioterapia, preservei a minha próstata e continuo fazendo meus exames regularmente”, concluiu.

 

Foto: Canindé Soares

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoNovembro Azul: Ex-deputado e ex-prefeito de Caicó revela como descobriu e superou o câncer de próstata