Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Caicó

Município de Caicó faz blitz de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Em Responsabilidade Social por RedaçãoDeixe um comentário

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi realizada na manhã desta quarta-feira (18), blitzs educativas no cruzamento das avenidas Coronel Martiniano e Seridó, bem como em outros locais da cidade de Caicó. O ato teve como objetivo sensibilizar e informar a população sobre as políticas de enfrentamento da causa, uma vez que o local escolhido é foco da problemática.

Além da panfletagem, os agentes de proteção social fizeram também abordagens aos pedestres e divulgaram os endereços e contatos dos Centros de Referência da Especializados da Assistência Social (CREAS), assim como os serviços disponíveis nestes espaços para atendimento, como o Conselho Tutelar, Ministério Público e o Disque Cidadania.

“A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes é um grave problema social que precisa ser combatido. A intenção de manifestações como esta é de mobilizar, sensibilizar, enfrentar e convocar toda sociedade a participar da luta em defesa de crianças e adolescentes para que tenham o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual”, esclarece a secretária municipal de Assistência Social, Soraya Dias.

A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime cruel chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoMunicípio de Caicó faz blitz de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes