sessao-de-cinema-em-praca-publica

Mostra Trinca Audiovisual será realizada em Caicó dia 17

Em Rio Grande do Norte por RedaçãoDeixe um comentário

O interior do Rio Grande do Norte receberá a última edição da Mostra Trinca Audiovisual, neste ano de 2016. Os municípios de Currais Novos (16), Caicó (17) e Santa Cruz (18) terão a mostra itinerante que, a cada edição, apresenta produções contemporâneas de realizadores potiguares.

Organizada por produtores independentes, a Trinca Audiovisual acontece em estabelecimentos como bares e espaços culturais. Parte da bilheteria é revertida aos realizadores cujos filmes são exibidos, como forma de promover a sustentabilidade do setor. Em Caicó, a mostra será realizada no Lounge 23, a partir das 19h30, funcionando com entrada “Pague Quanto Puder”.

Foram selecionados pela curadoria do projeto 14 produções audiovisuais potiguares para compor as mostras Trinca e Drops. É a primeira vez que o projeto sai da capital potiguar Na mostra será exibido o micro documentário Domerina, que foi um dos finalistas da 7ª edição do Festival Internacional de Baía Formosa. Outro filme exibido será “Rascunhos”, resultado de uma oficina de micro documentário realizado pelo Sesc Seridó, sendo o filme convidado da cidade para a mostra.

Esta edição chamada “Trinca Audiovisual – Mostra Itinerante de Cinema Potiguar: do Inharé ao Seridó, do Seridó ao Inharé”, circula como possibilidade de dar acesso às obras que vem sendo realizadas em terras potiguares, entendendo o cinema como ferramenta política e possibilidade de reconhecer nossa identidade através da tela.

Imagem meramente ilustrativa

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoMostra Trinca Audiovisual será realizada em Caicó dia 17