uti-neonatal-em-caico

Ministério Público está aberto a UTI Neonatal em Caicó, mas vai cobrar modelo de gestão

Em Rio Grande do Norte por RedaçãoDeixe um comentário

Marcos Dantas destaca em seu blog que a união de entidades e movimentos sociais pela manutenção do projeto de instalação da UTI Neonatal, no Hospital do Seridó vem surtindo efeito. Tanto que a Coordenadora do Ministério Público da Saúde, Yara Pinheiro estará em Caicó nesta próxima quinta-feira, dia 15 para reabrir a discussão pelo equipamento.

O próprio Ministério, diante da dificuldade que Caicó vinha demostrando em instalar a UTI Neonatal, já demonstrava uma intenção de levar os equipamentos para o Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos. A intenção do Movimento não é travar uma disputa entre as duas cidades, pelo contrário, alguns já defendem a divisão de leitos entre os hospitais do Seridó e o Mariano Coelho, de forma que possa atender toda a região do Seridó.

Em menos de 24 horas, três reuniões entre instituições já foram realizadas em Caicó, e de acordo com o membro do Conselho de Saúde de Caicó, Procópio Lucena, uma outra bem mais ampliada será realizada na próxima segunda, desta vez com a participação das universidades. “A intenção do movimento é construir um modelo ideal de gestão, a partir e uma pactuação entre todos os municípios que e beneficiarão da UTI Neonatal e o Governo do Estado. Dra. Yara tem se mostrado flexível a permanência da UTI em Caicó, mas quer saber qual modelo de gestão será implantado”, explicou.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoMinistério Público está aberto a UTI Neonatal em Caicó, mas vai cobrar modelo de gestão