wilsonejuracidantas_capa

Luto! Caicó perde um dos seus filhos mais queridos, o Sr. Wilson Dantas; Confira a nossa homenagem

Em Caicó por RedaçãoDeixe um comentário

Nesta sexta-feira, 28 de outubro, faleceu em Caicó, o Sr. Wilson Dantas, popularmente conhecido como “Wilson do Servbem”, antigo supermercado da cidade. Informações que chegaram até a redação da Collecione dão conta que o mesmo sofreu uma parada cardíaca e chegou ainda a ser levado ao Hospital Regional do Seridó, mas, infelizmente, não resistiu.

Seu Wilson era um dos grandes leitores da Collecione. A cada edição lançada, o mesmo fazia questão de cumprimentar parte da equipe pelos trabalhos realizados. Em duas edições da revista, ele juntamente com sua adorável esposa, Dona Juraci foram destaques em nossas páginas. A primeira matéria, a qual, o renomado casal participou, foi em julho de 2011, à época, na terceira edição eles protagonizam um ensaio fotográfico em sua espetacular residência. A reportagem em questão levantava discussões em torno de casamento, cordialidade, amor, respeito e relações como um todo. Nada mais adequado do que tê-los como personagens principais, uma vez que ambos eram reconhecidos por tais atributos em um casamento de mais de 50 anos.

O texto introdutório da matéria diz tudo: “O casal Wilson Dantas de Medeiros e Juraci Araújo de Medeiros vive cada dia como se fosse o primeiro. Remetendo a ideia de que o amor está à sua volta, eles encantam com pequenos gestos e celebram a vida a cada segundo. Uma história que merece destaque por ser exemplo de companheirismo, fé e amor desde sempre”. A seguir, confira alguns cliques exclusivos que eles ilustraram para nós, como também algumas declarações feitas por ambos em entrevista ao nosso diretor executivo, Fred Costa.

wilsonejuracidantas_01
“O nosso primeiro encontro resumiu-se apenas em olhares, pois nem apresentamos fomos. Foi em uma noite de julho de 1965, no antigo cinema São Francisco, período em que estávamos de férias em Caicó. Ambos morávamos em Natal. Desde então, não paramos de nos falar por telefone” contou pra gente, Dona Juraci.

wilsonejuracidantas_03
“No início não foi fácil. Eu era apenas uma adolescente profundamente enamorada que se preparava para um vestibular de medicina com inscrição feita, e Wilson, um homem pronto para constituir uma família. Ele me impôs uma escolha e eu tomei a decisão. Amar é impor e aceitar limites”, relembrou Dona Juraci.

wilsonejuracidantas_04
“Tudo entre nós desde o primeiro momento foi intenso e decisivo. Depois de uma relação bem vivida de muito carinho, compreensão, renúncia, diálogo, prudência e bom senso, agradecemos a Deus por tudo ter dado tão certo. Sem Deus em nossas vidas nada teria dado certo. Alimentamos a nossa decisão primeira dizendo sempre um ao outro: ‘começaria tudo outra vez se fosse preciso’. Isso não significa que não tivemos também momentos de desacertos, de divergências, mas, que, graças a Deus, foram superados”, assegurou o Sr. Wilson em entrevista.

A seguir, um clique mais recente do casal que serviu de ilustração para o editorial de moda da edição 8 de Collecione, lançada em julho de 2014, em que os mesmos, gentilmente, cederam a sua morada para servir de plano de fundo de algumas de nossas fotos. Na época, o fotógrafo Clóvis Aladim teve a ideia de inseri-los no contexto de um dos cliques, então, simulados a cena de um lanche, em que eles recebiam outro jovem casal em seu lar para uma tarde regada a um bom papo e algumas guloseimas regionais.

wilsonejuracidantas_05
“O bom humor na relação é uma qualidade atraente e uma atitude sábia. Sem esquecer o melhor mestre: o bom senso. O bom humor aqui representa o sorriso afetuoso, o silêncio carinhoso, às vezes até o colo acolhedor nos momentos mais difíceis. O tom para dialogar. Abrir as portas ao diálogo, à cumplicidade, ao companheirismo, querer entender sempre, querer mudar, querer ser mais feliz. E dizermos em última análise que: o amor existe. É só saber cultivá-lo. São cuidados que devem existir na parceria como em tudo mais que recomeçarmos todos os dias”, nos disse, o sábio Seu Wilson.

Dessa forma, Collecione presta a sua homenagem a este leitor e colaborador assíduo de nossa publicação. Um ser humano como poucos e que sabia fazer de um pequeno encontro, um momento mágico com palavras amistosas, guiadas por uma educação primorosa e carinho afetuoso para com aqueles que o mesmo tinha contato. Nós da Collecione ficamos felizes em tê-lo conhecido e convivido por algum tempo, mais ainda por saber que, ainda em vida, ele teve o merecido destaque em nossas páginas, recebendo o devido reconhecimento.

Desejamos conforto à Dona Juraci, ao filho do casal, Rodrigo e aos demais parentes. Que Deus os abençoe e guie o Seu Wilson na luz divina para plenitude espiritual. Aqui, em Terra, ele estará em nossas orações.

Fotos: Arquivo Collecione por Jannine Ginani e Clóvis Aladim

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoLuto! Caicó perde um dos seus filhos mais queridos, o Sr. Wilson Dantas; Confira a nossa homenagem