tapete de corpus christie

Juventude católica caicoense fará tapete de Corpus Christi

Em Cultura por Gláucia LimaDeixe um comentário

Amanhã, dia 4 de Junho, a Igreja celebrará a solenidade de Corpus Christi. De tradição antiquíssima, esta festa manifesta a centralidade da Santa Eucaristia, sacramento do Corpo e Sangue de Cristo. Presidida por Dom Antônio Carlos, a Santa Missa terá início às 17h na Matriz de São José, em Caicó, e logo após a celebração, sairá a solene procissão, considerada a mais importante dentre todas que acontecem durante o ano, com destino à Catedral de Sant’Ana.

Em frente à Catedral será exposto um tapete colorido no calçamento da rua, de quase sessenta metros de comprimento, por onde deverá ser encerrada a procissão e que começará a ser confeccionado desde o início da manhã da própria quinta-feira, dia 4, por dezenas de jovens de dezessete grupos compostos por todas as paróquias caicoenses.

Os tipos de materiais utilizados serão serragem colorida, areia, sal grosso, entre outros. A confecção de tapetes de rua é uma tradição surgida em Portugal e trazida para o Brasil com os colonizadores. Desde então, esta tradição acontece em várias cidades do país.

Foto: Reprodução Google

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
Gláucia LimaJuventude católica caicoense fará tapete de Corpus Christi