Joelmir Gadelha leva o nome de Caicó a grande evento de MMA

Em Caicó, Economia/Negócios, Histórias por RedaçãoDeixe um comentário

A cidade Caicó e a região Seridó poderão ter oficialmente o seu primeiro representante no Mixed Martial Artes ou simplesmente MMA que, em bom português, significa Artes Marciais Mistas, ou seja, uma mistura de diversas artes marciais em uma só. Atualmente, este é um dos esportes mais disseminados em todo o mundo por crescer a cada dia em número de adeptos.

joelmirgadelha_01

Joelmir Gadelha possui um currículo vasto como esportista, sendo atleta e professor do segmento da equipe Brazilian Top Team, personal fight em grau preto de Muay Thai, faixa preta de Kickboxing e faixa marrom de Jiu Jitsu. Ele coleciona os títulos de bi campeão estadual de Jiu Jistu, medalha de prata no Brasil Norte Nordeste e medalha de ouro no Reis do Nordeste. Ainda assim, possui o cartel de duas vitórias e nenhuma derrota no MMA.

“Estou indo ao Rio de Janeiro participar de duas competições. A primeira será o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Sem Kimono, no dia 25 de Outubro, e a segunda será a Rio BJJ Pro, nos dias 15 e 16 de Novembro”, adianta o craque. Sobre as preparações, Joelmir entrega: “Estou focando na dieta e em muitos treinos com minha equipe Team Gadelha juntamente a meus mestres João Paulo Marques e Dudu Marques, líderes da BTT Nordeste”.

Para viabilizar as idas às competições, o profissional conta com a ajuda de patrocinadores locais. “Costumo falar que tenho grandes incentivadores, pessoas como Dr. Gabriel Dantas, Dr. Belísio Neto, Drogaria Central, Vipper Suplementos e o Vereador Batata. Os gastos são inúmeros porque a luta começa nos treinos com material esportivo adequado para ter um alto rendimento aliado a uma alimentação balanceada por um nutricionista”, afirma.

Engana quem pensa que os gastos param por aí. “Quando o cara está pronto para a luta, vem a inscrição do evento, viagem, hospedagem, alimentação e etc. Então sempre estamos precisando de apoios”, complementa.

joelmirgadelha_02

As expectativas são as melhores possíveis para a realização das referidas competições. “Esses eventos servirão de preparação para a minha terceira luta em Dezembro no MMA. Fui escolhido pela minha equipe que se expande em todo o mundo através dos mestres Fabio Holanda e Murilo Bustamante, primeiro campeão brasileiro de UFC. O cara que descobriu os irmãos Nogueira, Ricardinho Vieira, Toninho Fúria, entre outros”, avalia.

Inclusive, a equipe Brazilian Top Team é a atual campeã de grandes eventos da região Nordeste como o Open Caicó, Copa Lampião e Reis do Nordeste.

Quando aos detalhes de sua participação na competição de Dezembro… “O TUF Brasil que participarei é de até 70 kg. Inicialmente não é minha categoria. Luto de 66 kg, mas irei tentar nas seletivas mostrar o poder de Caicó e do Nordeste. O UFC exige no mínimo três lutas de cartel e dessas três lutas, duas vitórias. As vitórias eu já tenho. Estou indo em busca da terceira luta e, se Deus quiser, com esse ritmo trarei a vitória”, finaliza.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoJoelmir Gadelha leva o nome de Caicó a grande evento de MMA