fogosdeartificios_campanhaeleitoral2016

Fogos de artifício, carroças com animais e paredões de som estão proibidos na campanha eleitoral de Caicó

Em Caicó por RedaçãoDeixe um comentário

A campanha eleitoral 2016 traz muitas novidades no que se refere às famosas passeatas que costumam a ilustrar a participação dos seus candidatos pelas ruas de Caicó. Em comum acordo com as coligações majoritárias e proporcionais que disputam o pleito deste ano, o juiz eleitoral da 25ª ZE, Luiz Cândido de Andrade Villaça, decidiu que está terminantemente proibido o uso de fogos de artifícios nesta temporada.

Ainda assim, o comandante da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) em Caicó, o tenente PM Rafael Vitor, fez o apelo alegando que os fogos perturbam o sossego alheio. Os representantes do Corpo de Bombeiros também reforçaram o apelo alegando o perigo de incêndios, que foi aceito por todas as coligações. “Com isso diminui a perturbação para pessoas e animais, como também, o risco de incêndios em matas, haja vista o período seco ser propício“, comentou o tenente Rafael.

O uso de paredões de som também foi proibido. As coligações terão número limitados de carros com som cadastrados na Justiça Eleitoral e aferidos pela Polícia Ambiental. Também foi proibido o uso de carroças com animais para evitar os maus tratos. Pretende-se assim dar uma nova roupagem à campanha política com mais democracia e menos gastos desnecessários.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoFogos de artifício, carroças com animais e paredões de som estão proibidos na campanha eleitoral de Caicó