projetochefarretado_caicorn

Festival Gastronômico anuncia vencedores do prêmio “Chefe Arretado”

Em Gastronomia por Gláucia LimaDeixe um comentário

O júri técnico do 1º Festival Gastronômico e Cultural de Caicó definiu os vencedores do prêmio “Chefe Arretado”. Na categoria Prato Principal, o vencedor foi Petrônio Dantas com o prato “Nhoque Matuto com filé de sol ao molho de nata e chips de caju”. Juscelino Josué (Sertão Mar) venceu na categoria Petisco com o prato “Caju ao Fundo do Mar”. E Breno Moore (Sorveteria Slup) venceu na categoria Sobremesa com “Jerimundo Seridoense”.

Todos os pratos concorrentes tinham que conter os ingredientes: jerimum, nata e caju. Os pratos eram preparados na Cozinha-Show, instalada na Unidade de Panificação do SENAI, estacionada na Praça Monsenhor Walfredo Gurgel. Com grande participação popular, o festival aconteceu neste final de semana e também contou com uma extensa programação cultural coordenada pelo SESC, destacando-se o Encontro de Bandas e Filarmônicas.

“Caicó é a terra da gastronomia e o festival veio para ficar”, destacou Jeane Amaral, diretora regional do SESC no RN, ao relatar o êxito desta primeira edição do evento. Para Cleide Nogueira, dirigente da Casa do Empresário, o festival movimentou a cidade com apresentações culturais, passeios turísticos e a disputa do prêmio chefe arretado. “O apoio dos parceiros está sendo fundamental”, assinalou.

A partir de hoje até o próximo dia 12, acontece a etapa do Concurso Gastronômico nos restaurantes. Seis estabelecimentos estão inscritos e concorrem com pratos que contem os mesmos ingredientes. A população poderá visitar os estabelecimentos, consumir os pratos e votar. O júri popular é que definirá os campeões dessa nova etapa do Festival. O anúncio dos vencedores será feito no dia 13 de outubro.

O 1º Festival Gastronômico e Cultural de Caicó está inserido na programação oficial do movimento Compre do Pequeno Negócio, sendo hoje (5) celebrado o Dia Nacional da Micro e da Pequena Empresa. De acordo com Pedro Medeiros, dirigente do SEBRAE, em Caicó, o festival deve se consolidar no calendário de eventos da região. “E nos próximos anos, com certeza, a programação será ampliada”, finalizou.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
Gláucia LimaFestival Gastronômico anuncia vencedores do prêmio “Chefe Arretado”