Especial Mercado Público de Caicó – Parte III: O fim da volta

Em Caicó, Cultura, Economia/Negócios, Gastronomia por RedaçãoDeixe um comentário

mercadopublicocaico_parteIII_capa

Para finalizar o nosso passeio, subimos até a Praça de Alimentação do Mercado Público de Caicó e fomos até uma das bancas mais famosas da cidade, o Balado Lanches. Entre variadas opções de salgados e bolos, um chamativo especial desperta atenção em seu cardápio: o caldo de cana. Aproveitamos a visita e clicamos o próprio Balado em momento de preparação da especiaria.

mercadopublicocaico_parteIII_01

Depois do lanche, descemos mais uma vez e fizemos parada na Izaque Calçados, especialista em tipos variados de sapatos, sandálias, chinelos e afins. É uma variedade que só vendo! Há cerca de 20 anos, o próprio Izaque comanda o negócio e nos contou que um dos produtos que mais possuem saída são os chinelos em couro.

“Pela questão da temperatura, fala-se que o couro não racha facilmente os pés. Então, as mulheres têm essa prática de usá-los para evitar tal desgaste. O couro dos caprinos são as matérias primas mais utilizadas, juntamente ao solado que é produzido através de pneus velhos reciclados, sendo produzido aqui na região. Isso é ótimo porque gera empregos”, complementa.

mercadopublicocaico_parteIII_02

Em outro corredor, podemos encontrar bancas mais voltadas à prestação de serviços como a Naldinho Celular. Presente há mais ou menos três anos realizando venda, troca e compra de aparelhos, além de acessórios e manutenção técnica. “Apesar do forte ser celular, temos uma boa saída de produtos relacionados a vídeo games também”, assegura.

mercadopublicocaico_parteIII_03

E quando falamos em Mercado, há um senso comum de imaginarmos aquela “chamadinha de cana”. Nesse sentido, temos a loja de bebidas de Seu Francisco Dantas, instalada no local há bastante tempo e revendendo tipos mil de aguardantes, o seu principal produto.

“Desde 1991 trabalho com revenda de bebidas e aqui na banca 8, vendo de tudo, um pouco, mas o aguardante é a mais procurada sem sombra de dúvida”, finaliza.

mercadopublicocaico_parteIII_04

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoEspecial Mercado Público de Caicó – Parte III: O fim da volta