Especial Mercado Público de Caicó – Parte I: Curiosidades

Em Caicó, Cultura, Economia/Negócios, Histórias por RedaçãoDeixe um comentário

De hoje até a próxima sexta-feira, iremos veicular um especial sobre o comércio do Mercado Público de Caicó. Quando pensamos em comprar algo, por mais inusitado que isso possa parecer, podemos ter praticamente certeza que aquilo poderá ser encontrado por lá. Nesta primeira postagem, selecionamos duas lojas bastante conhecidas: Chico Crente (Loja da Porcaria) e João Neri.

umavoltapelomercadomunicipaldecaico

Nossa primeira parada foi na loja de João Crente, popularmente conhecida por Loja da Porcaria – título concedido pelo próprio fundador do negócio. Há mais de 60 anos em funcionamento, atualmente a loja possui a gestão de seu genro, João Gualberto. Os produtos comercializados são em sua maioria, utensílios domésticos, no entanto podemos encontrar muito mais.

Para as donas de casa é um prato cheio. De panelas em ferro, passando por filtros de barro, colheres e tamboretes de madeira, as opções são sortidas. As crianças também têm vez. O grande destaque estão nos brinquedos típicos de gerações passadas como bolinhas de gude e peões, ambos possuem ótima saída e são fontes seguras de rendimento ao negócio.

lojadechicocrente

No corredor a frente, chegamos até a curiosa loja de João Neri. Presente há cerca de 26 anos no Mercado, ela reserva pitorescos produtos como uma gama impressionante de cadarços em praticamente todas as cores, assim como borrachas para os chinelos de dedos que, por ventura, estraguem ou sejam danificados ao longo do tempo. Além disso, a empresa comercializa outras tantas variedades tão surpreendentes quanto as mencionadas.

lojadejoaoneri

Amanhã iremos apresentar duas mulheres empreendedoras e seus promissores negócios. Não perca!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoEspecial Mercado Público de Caicó – Parte I: Curiosidades