glaucialimaesuerdamedeiros_radialistascaicoenses

Entenda como será o novo programa de rádio apresentado por Gláucia Lima e Suerda Medeiros

Em Novidades por RedaçãoDeixe um comentário

Elas têm muito em comum: competentes, bem relacionadas, campeãs de audiência e sucesso comercial garantido em seus projetos, mas nenhum desses quesitos supera a paixão que Suerda Medeiros e Gláucia Lima nutrem pelo rádio e pelo desejo de informar com credibilidade os seus fiéis ouvintes.

Ao contrário que muitos pensam e até defendem, a era do rádio não está datada. O que está acontecendo é apenas uma nova fase em que os veículos de comunicação não atuam mais de modo isolado e, sim agrupados, em uma mesma sintonia, principalmente interligados pelas redes sociais que marcam a consolidação notória da internet em nosso cotidiano.

Há algumas semanas, o buchicho começou a circular no Seridó e dava a entender que uma nova “dança das cadeiras” iria acontecer na linha de frente do rádio caicoense. E, de fato, aconteceu! O que antes era tido como apenas conversa de bastidores veio a se confirmar nesta semana. Suerda Medeiros e Gláucia Lima, dois grandes nomes do meio radiofônico caicoense, estão de malas prontas para a nova emissora da cidade, a Rádio Povo FM.

E diferentemente do que você, caro leitor, pode estar imaginando, elas, a partir de agora, se apresentarão juntas em uma mesma atração. “É um ciclo que se fecha pra que outro comece. E já começou. Assim como o rádio para se manter vivo precisa estar aliado à internet e todas as outras mídias, a forma de se manter nele também requer transformações. E a minha aposta foi unir minha experiência à de Suerda e isso acontecer da forma mais natural e inesperada que se pode imaginar”, entrega Gláucia.

glauciasuerdaevoce_radiopovofmemcaico

Ontem, dia 21, as radialistas fizeram a sua primeira aparição oficial e cederam entrevista no programa do Homão, na mesma emissora que agora fazem parte. Na imagem acima, ambas com o apresentador Canindé Oliveira e o diretor Juscelino Kubitschek. O programa estreará no próximo dia 4 de abril e será veiculado de segunda a sexta, das 6h às 9h.

Além das âncoras, a atração para fortalecer as coberturas informativas com editorias diversas ainda contará com participações especiais ao longo da semana como o blogueiro Jair Sampaio que fará cobertura dos casos policiais que movimentarão a cidade e região, bem como de Rosivan Amaral, como repórter.

No entanto, o entretenimento também terá vez com a veiculação de músicas, participação de ouvintes dando os clássicos alôs e campanhas temáticas, como a do dia das mães que promete estremecer toda a região com grandes prêmios e uma primorosa logística. “O rádio passa por uma grande transformação e nós precisamos acompanhar essa mudança. As redes sociais e a internet são grandes aliados neste processo. Tudo precisa estar lincado. O logotipo do nosso programa transmite bem isso: um aparelho de rádio com a grafia de uma hashtag em seu interior, simbolizando a interação de meios”, aponta Suerda.

glauciasuerdaevoce_programaderadio

O novo projeto conta com a assessoria da agência de comunicação caicoense, Comarket. Já estamos ansiosos pela estreia e para ficar por dentro do que essas duas irão aprontar diariamente nas ondas do rádio em Caicó.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoEntenda como será o novo programa de rádio apresentado por Gláucia Lima e Suerda Medeiros