dancadascadeiras_radiocaicoense_capa

Entenda a nova “dança das cadeiras” entre as rádios caicoenses

Em Caicó, Novidades por RedaçãoDeixe um comentário

As últimas semanas foram de intensa movimentação nos bastidores das rádios caicoenses. O motivo principal? A volta da Rádio Caicó que após quase um ar fora do ar, anunciou o retorno de suas atividades para o próximo dia 31 de Dezembro. Tal iniciativa aliada a outros reajustes ocasionais de programação fizeram com que houvesse uma verdadeira “dança das cadeiras” entre alguns de seus principais apresentadores.

dancadascadeiras_radiocaicoense

Nova “Dança das Cadeiras” – Os envolvidos: Alguns confirmados, outros apenas especulados.

Após as eleições 2014, a Rádio 106 FM foi a responsável pelo ponta pé inicial entre as modificações no setor, anunciando o fim da atração “Café com Política” comandada por Chico Gregório, de segunda a sexta, das 7 h às 7 h 30. Logo depois foi a vez do Sistema Rural de Comunicação confirmar a contratação de Marcos Dantas como a grande bola da vez, estreando no início deste mês, o primeiro noticiário da 95 FM chamado “Panorama 95″, da segunda a sexta, das 6 h 30 às 7 h 30.

Na segunda quinzena de Novembro começaram os rumores de que a Rádio Caicó voltaria a funcionar em pleno vapor, sendo apenas confirmado na primeira semana de Dezembro e com muitas mudanças a tira colo, entre as quais a direção da emissora em nova gestão através de uma dupla: o advogado Navde Rafael e o contador Gilberto Costa. Ambos aceitaram o desafio a convite do deputado estadual Vivaldo Costa, diretor geral do veículo. Na mesma época, a Rádio Seridó anunciou a mudança da diretoria da emissora apresentando a médica ginecologista Verônica Alcântara em substituição a Daguia Soares que comandava o posto desde 2010.

Sobre a Rádio Caicó, a ideia, a princípio, era montar a mesma programação que a emissora trazia antes de sair do ar no começo deste ano, no entanto, alguns apresentadores se recusaram a voltar como foi o caso de Marcos Dantas, recém-contratado do Sistema Rural de Comunicação. Já Sidney Silva, Pinina e Berg Santos confirmaram o passe na nova fase da emissora. A grande surpresa deu por meio da contratação – confirmada! – da jornalista Gláucia Lima que levará o seu programa “Na Íntegra”, hoje na Rádio Seridó, agora para as ondas da Rádio Caicó, de segunda a sexta, das 6 h 30 às 8 h.

Suerda Medeiros, ao que tudo indica, deverá assumir o período matinal apresentando um programa na linha de entretenimento que a tornou conhecida no segmento. Ainda não há confirmações neste sentido, apenas especulações. Daguia Soares assume a direção comercial da Rádio Caicó e promete levar a experiência e o “jogo de cintura” responsável pelo levante financeiro da Rádio Seridó em sua gestão de quatro anos (2010 a 2014) sinalizado através do aumento de receita e investimentos estruturais. A radialista Dalvanira Lopes, desligada da Rádio Rural AM também foi confirmada como contratada da Rádio Caicó para ocupar as tardes de segunda a sexta na emissora.

Por fim, a Rádio Seridó, após o desfalque no time de apresentadores com a saída de Gláucia Lima, deverá confirmar em breve o jornalista Rodrigo Matarazzo em seu corpo de apresentadores. Ainda não se sabe ao certo quando ele poderá estrear ou até mesmo em que horário, os rumores apontam poderá ser entre às 11 h e 12 h, antigo horário do “Na Íntegra”, de Gláucia Lima.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoEntenda a nova “dança das cadeiras” entre as rádios caicoenses