ceja-centro-educacional-jose-augusto-caicorn

Diretor da 10ª DIRED confirma que CEJA está preparado para receber alunos da Escola Antônio Aladim

Em Caicó por RedaçãoDeixe um comentário

Nos próximos quinze dias, o Centro Educacional José Augusto (CEJA) – foto acima – estará recebendo uma demanda de 739 alunos, vindos da Escola Estadual Professor Antônio Aladim, interditado na semana passada pelo Corpo de Bombeiros, por não oferecer mais condições de segurança para os seus alunos e professores.

Em entrevista ao programa Panorama 95, apresentado por Marcos Dantas, na rádio Rural FM, o diretor da 10ª DIRED, professor Sérgio André confirmou que toda a logística para a transferência dos alunos já está sendo montada. Ele não tem dúvidas que o CEJA reúne todas as condições de receber a Antônio Aladim.

Pequenas adequações serão necessárias, como a destinação de dois espaços dentro do CEJA, para servir como cozinhas individuais para as duas escolas. A “Antônio Aladim” deverá ocupar nove salas de aulas, dentro do “José Augusto”. Sérgio reconhece que o desafio agora é a reorganização do calendário letivo, como forma dos alunos da “Antônio Aladim” não terem prejuízos a ponto de receberem todos os conteúdos.

Outro ponto que avançou diz respeito ao transporte dos alunos já que as escolas estão localizadas em uma distância considerável. “Nós já mapeamos, sabemos quais são os bairros que os alunos moram, já construímos um esboço de rota, e vamos nos reunir quinta-feira em Natal, nós da DIRED, e a secretária de educação municipal com a Secretaria de Educação do RN para garantir esse transporte, principalmente para os alunos menores”, afirmou Sérgio André.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoDiretor da 10ª DIRED confirma que CEJA está preparado para receber alunos da Escola Antônio Aladim