amiguinha_lambedor_caicorn_02

Das raízes e cascas aos lambeadores: As receitas naturais da popular Amiguinha

Em Histórias por RedaçãoDeixe um comentário

Estamos vivendo tempos em que o culto ao bem estar e ao corpo está mais em evidência do que nunca. O descarte de produtos industrializados e a compra cada vez mais frequente de produtos naturais está transformando a vida das pessoas que prezam por um estilo de vida mais saudável. Na mesma direção desta realidade, existe a popular “Amiguinha” que vende em sua lojinha, há mais de vinte anos, raízes, cascas, lambedores, garrafadas e tantos outros artigos extraídos diretamente da natureza.

Sebastiana Fernandes é o seu nome de batismo. Ela é natural de Serra Negra do Norte, mas foi ainda criança que aos 9 anos chegou a Caicó. Já foi manicure, doceira e boleira, mas foi no ramo de misturas caseiras que se encontrou. “Fui criada por uma tia espírita que me ajudou a desenvolver esse dom, anotando isso e aquilo. Dessa forma, fui aprendendo a mexer com lambedores, raízes e cascas para colocar em prática as receitas de família”, nos conta.

amiguinha_lambedor_caicorn_01

As suas matérias-prima são vindas, em maioria, da Serra de João do Vale e cidades como Ouro Branco e Pau dos Ferros. “Aqui está muito seco, mas ainda dá pra pegar hortaliças como manjericão e agrião para renovar os meus estoques”, afirma. Sobre os produtos que mais têm saída, ela é enfática: “Os lambedores que existem em dois tipos: amangará usado contra crises alérgicas como bronquites e tosses, e o sete ervas, utilizado para gripes em geral. As garrafadas que faço também são muito procuradas, elas nascem do cozimento de ervas e são vendidas em três tipos: babosa (com mel), romã (com açúcar) e aguinha do índio (receita light por ser sem açúcar)”.

Amiguinha ainda faz questão de explicar que, de acordo com a necessidade da pessoa, basta chegar e dizer o que ela está precisando. Diante desta necessidade, ela indica o uso de um ou outro produto natural para fortificar o organismo do cliente. Ela ainda alerta que nada adianta se a pessoa não tiver uma alimentação enriquecida: “Tem que usar tudo natural. A começar pela maçã, cenoura, laranja e uva que você deve fazer a mistura com os pós de chia e linhaça”, lembra.

O uso recomendado de seus famosos lambedores e garrafadas são equivalentes a um frasco das especiarias que são frequentemente buscadas por clientes de variadas classes sociais que acreditam no poder da natureza.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoDas raízes e cascas aos lambeadores: As receitas naturais da popular Amiguinha