bike_caicorn

Curte pedalar? Saiba que as inscrições para o Circuito Eco Bike de Caicó 2017 estão abertas

Em Economia/Negócios por RedaçãoDeixe um comentário

As inscrições para o Circuito Eco Bike Caicó, que será realizado no dia 11 de junho de 2017, foram abertas sábado passado, 25 de março. O evento tem como objetivo incentivar o cicloturismo da região, além de proporcionar bem estar aliado a experiências saudáveis e sustentáveis. A cada ano cresce o número de adeptos da prática do esporte com bicicleta, gerando também a necessidade de eventos que ofereçam estrutura e organização para os ciclistas.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 3 de maio através do site http://circuitoeco.bike. Os organizadores esperam a participação de 350 ciclistas vindos de diferentes cidades do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Ceará, favorecendo assim o fortalecimento da economia de Caicó em um período atípico do ano.

bike_caicorn2

O Evento
O Circuito Eco Bike terá um percurso único de 42 km, com trechos de single track, que irão se dividir entre terreno arenoso, argiloso e rochoso, com relevos entre 100 e 200 metros de altitude, contemplando a vegetação de caatinga, predominante na região, sem esquecer os trechos de estradão e as belíssimas paisagens do sertão de Caicó.

O clima da região é semiárido quente, o sol será um desafio a vencer, a trilha é totalmente auto guiada com placas de sinalização, setas e indicações de como seguir. Durante o trajeto, os participantes vão encontrar quatro pontos de apoio com água, gelo, bebidas energéticas, repositor eletrolítico e algumas surpresas da rica culinária seridoense, além da peculiar receptividade caicoense.

bike_caicorn_virnaholanda

“A novidade para esse ano será um ‘sunset’ receptivo para os ciclistas participantes, que acontecerá no dia 10 de junho, um dia antes do evento, no Anfiteatro da Ilha de Santana, juntamente com a entrega dos kits de participação no horário das 17h às 21h. No local haverá também exposição de artigos esportivos, artesanato e atrações musicais, além de muita alegria e interatividade”, finalizou Virna Holanda (foto acima), uma das organizadoras.

Fotos: Dyego Leandro para 15ª edição da Revista Collecione

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoCurte pedalar? Saiba que as inscrições para o Circuito Eco Bike de Caicó 2017 estão abertas