cursosdosenaiemcaico

Cursos do SENAI abrem programação do Festival Gastronômico de Caicó

Em Economia/Negócios por Gláucia LimaDeixe um comentário

Uma turma de vinte alunos concluiu o curso de Fabricação de Doces Finos do SENAI na última sexta-feira (18), em Caicó. A programação foi desenvolvida na Unidade Móvel de Panificação e a produção dos alunos foi apresentada durante o lançamento do 1° Festival Gastronômico e Cultural de Caicó.

O SENAI é parceiros do Festival e o evento de lançamento aconteceu no Centro de Unidades Móveis de Formação Profissional Manoel Torres de Araújo. “Estamos contribuindo com o evento, ofertando nove cursos de qualificação profissional”, destacou Francinaldo Santos, diretor do SENAI.

Esta semana, três novos cursos serão ofertados: Preparação de Sanduíches (manhã), Fabricação de Salgados (tarde) e Produtos Derivados do Leite (noite). “A programação atende profissionais de diferentes áreas da alimentação. São cursos em diversos segmentos: carnes, queijos, doces, massas. Esperamos profissionalizar principalmente a indústria de alimentos de Caicó”, enfatiza Francinaldo.

De 28 de setembro a 2 de outubro serão ministrados mais três cursos: Preparação de Pratos com Carne (manhã), Fabricação de Panetones (tarde) e Fabricação de Bolos Regionais (noite). Já no período de 13 a 19 de outubro, a Unidade de Panificação sediará os cursos de Fabricação de Massas para Pizzas (tarde) e Comidas Típicas Regionais (noite).

Além do SENAI, também apoiam o 1° Festival Gastronômico e Cultural de Caicó o Sebrae, SENAC, SESC e Prefeitura de Caicó. O evento é realizado pela ACISC, CDL-Caicó e Sindcomércio e conta com o patrocínio da Disbecol e Slup. As inscrições são realizadas na sede do SENAI, em Caicó. Mais informações 84 3417.3505.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
Gláucia LimaCursos do SENAI abrem programação do Festival Gastronômico de Caicó