valeriasawanna_muitobomboom_capa

Confeiteira caicoense aprimora técnicas em São Paulo com um dos melhores chefs da atualidade

Em Novidades por RedaçãoDeixe um comentário

Valéria Sawanna é o nome a frente do ateliê gourmet, Muito Bom Boom, em Caicó. Responsável por criações primorosas em seus doces, a empresária e confeiteira esteve recentemente em São Paulo para aprimorar técnicas e aprender outras tantas com um dos chefs mais visados da atualidade, Nelson Pantano, o The King Cake. “Conheci o trabalho dele através das redes sociais e fiquei por dentro do seu trabalho. Quando surgiu a oportunidade de fazer o workshop, percebi que era o momento ideal. Foi um sonho fazer o curso”, afirma a empreendedora.

valeriasawanna_muitobomboom_floresdeacucar

O Curso Master de Flores em açúcar aconteceu durante três dias, no ateliê do The King Cake, sobre o conhecimento adquirido, Valéria nos conta: “A delicadeza de criar flores em açúcar que aparentam ser flores naturais foi maravilhosa. Neste aprendizado esculpimos oito modelos para acabamentos em bolos: lírio stargazer, lírio-do-vale, rosa delilah, orquídea phalaenopsis, orquídea cymbidium, stephanosis, calla (copo de leite) daphne e freesia. Outro ponto alto foi a troca de experiências com os colegas de curso, pessoas da área vindas das mais diversas regiões do país”.

valeriasawanna_muitobomboom_turmaworkshop

Sobre as novidades que podemos esperar nos próximos dias para a Muito Bom Boom, Valéria adianta: “Passei oito dias em São Paulo para poder também adquirir novos materiais de trabalho. Pretendo introduzir flores de açúcar nos doces, cupcakes, tortas e começar a produzir bolos. Atualmente trabalhamos com um mix de doces variados, desde o docinho simples, como o brigadeiro tradicional até doces finos, sobremesas, trufas, alfajores, bem-casados, palhas italianas e brownies. A nossa pronta entrega sempre estará abastecida”.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoConfeiteira caicoense aprimora técnicas em São Paulo com um dos melhores chefs da atualidade