irmalucia_abrigo_caico

Comunidade caicoense presenteia Irmã Lúcia com miniatura em massa de biscuit

Em Cultura por Gláucia Lima1 Comentar

Miniaturas em massa de pessoas comuns vêm fazendo a fama de uma paraibana residente em Caicó há mais de dez anos. Glória Maria, começou a se aventurar no mundo dos bonecos de biscuit e hoje faz desse hobby uma renda extra. Ela leva em torno de três dias para confeccionar cada boneco e, como modelo, usa uma foto da pessoa.

Glória está ganhando cada vez mais notoriedade na capital do Seridó pela sua habilidade em criar miniaturas de pessoas e gosta do que faz. “Gosto de fazer bonecos não só com a semelhança física, mas com traços expressivos de acordo com a energia que cada pessoa transmite”, conta.

A obra de arte mais recente é a da aniversariante deste sábado, dia 14, Irmã Lúcia Vieira, do Abrigo Pedro Gurgel. Ela foi contratada por alguns moradores da comunidade do Bairro Paraíba e, em pouco tempo, materializou a miniatura da freira. “Fiquei muito feliz em poder participar deste momento produzindo esta pessoa tão querida por todos nós caicoenses. Foi uma das mais bonitas que consegui fazer até hoje. Ela é, sem dúvidas, muito abençoada por Deus”, disse.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
Gláucia LimaComunidade caicoense presenteia Irmã Lúcia com miniatura em massa de biscuit
  • Francielio Galdino

    Colecione teria como informar o endereço desta artesã?