PadreAlcivan_ParocoDeSantAnaDeCaico

Com vocês, a palavra do Pároco de Sant’Ana, Padre Alcivan Tadeus, para a Festa em 2016

Em Caicó por RedaçãoDeixe um comentário

Caros irmãos e irmãs, devotos (as) da Senhora Sant’Ana.

Salve Sant’Ana! Padroeira do Sertão do Seridó!

Mês de julho já chegou e a festa começou. É a Festa de Sant’Ana! Assim cantam os sertanejos do Seridó potiguar, os devotos, os peregrinos, os visitantes quando desponta no calendário civil o primeiro dia do mês dedicado a Matriarca do Sertão. Em todo o sertão seridoense respira-se o bom odor da festa, o clima árido e seco transforma-se em brisa suave assim como é o semblante da Avó de todos os seridoenses. O sol quente e abrasador típico de nosso torrão semiárido é luz que irradia e aquece a alma do sertanejo de fé e nos convida a celebrar mais uma festa grandiosa.

Vivemos este clima festivo celebrando o Ano Santo da Misericórdia promulgado pelo Papa Francisco. A Festa de Sant’Ana de 2016 também nos convida a saborearmos a misericórdia do Pai, buscando sobretudo colocar em prática o ensinamento de Jesus que nos convida a sermos misericordiosos como o Pai do céu é misericordioso (Lc 6,36). Assim sendo, torcemos para que os nossos corações tantas vezes endurecidos pelas nossas fragilidades tornem-se corações amáveis tocados pela misericórdia infinita de Deus.

O Papa Francisco na Bula Misericordiae Vultus que proclamou o Jubileu Extraordinário da Misericórdia assim se expressou: “Precisamos sempre de contemplar o mistério da misericórdia. É fonte de alegria, serenidade e paz. É condição da nossa salvação. Misericórdia: é a palavra que revela o mistério da Santíssima Trindade. Misericórdia: é o ato último e supremo pelo qual Deus vem ao nosso encontro. Misericórdia: é a lei fundamental que mora no coração de cada pessoa, quando vê com olhos sinceros o irmão que encontra no caminho da vida. Misericórdia: é o caminho que une Deus e o homem, porque nos abre o coração à esperança de sermos amados para sempre, apesar da limitação do nosso pecado”.

Que Deus vos abençoe e vos proteja!

Uma Santa e abençoada Festa!

Pe. Alcivan Tadeus Gomes de Araújo
Pároco de Sant’Ana de Caicó-RN

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoCom vocês, a palavra do Pároco de Sant’Ana, Padre Alcivan Tadeus, para a Festa em 2016