geovanirobson

Caicoense é um dos vencedores do Prêmio Laureate Brasil 2016 – Jovem Empreendedor Social

Em Histórias por RedaçãoDeixe um comentário

O caicoense Geovani Robson, aluno concluinte do Curso de Ciências Contábeis pela UFRN/Caicó, idealizador do “Portal Cidade”, foi um dos vencedores do “Prêmio Laureate Brasil 2016 – Jovem Empreendedor Social”. Em sua 5ª edição, o Prêmio Laureate Brasil selecionou 11 jovens empreendedores sociais das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste que se empenharam em promover significativas mudanças nas comunidades em que atuam.

Os vencedores participarão de uma Cerimônia no dia 10 de novembro em Manaus, no Amazonas. Além disso ganharão um curso de capacitação de Empreendedorismo Social, sendo uma parte presencial em Manaus e outra on-line, como também um prêmio no valor de US$ 2.000,00 (dois mil dólares) para ser usado como investimento em seu projeto. Os jovens selecionados também passarão a integrar uma rede global de jovens empreendedores sociais de diversos países, por meio da articulação com o programa YouthActionNet, da International Youth Foundation.

Portal Cidade
O Portal Cidade se propõe a oferecer para os municípios de pequeno porte mecanismos de gerenciamento de solicitações de serviços públicos, através de um aplicativo para celulares em que a população pode informar os problemas da cidade e todas as solicitações cadastradas no aplicativo são direcionadas aos gestores competentes. Além disso, existe um website focado na gestão, onde os secretários municipais podem consultar todas as informações cadastradas no aplicativo móbile, planejando ações prioritárias que busquem atender aos anseios da população, minimizar as questões e problemas urbanos e rurais para melhoria na qualidade de vida e uma gestão mais eficiente.

O Portal Cidade está em pleno funcionamento no município de Serra Negra do Norte/RN, primeira cidade a aderir e implantar
A ferramenta foi criada e desenvolvida por Geovani Robson, Tamara Araujo, Állif Henrique e Hyago Brendoll em parceria com o Laboratório de Inteligência Computacional Aplicada aos Negócios (LABICAN) da UFRN/Caicó. Em 2015, o empreendimento foi selecionado para o projeto “Pense Grande” oferecido pela Fundação Telefônica VIVO, onde participou de três capacitações realizadas em São Paulo/SP, além de capital intelectual e financeiro oferecido pela entidade financiadora.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoCaicoense é um dos vencedores do Prêmio Laureate Brasil 2016 – Jovem Empreendedor Social