leilaflorencio_fotografapotiguar_cliqueriopotengi

Caicoense de coração, Leila Florêncio chega ao Museu do Louvre com exposição sobre a natureza potiguar

Em Histórias por Redação1 Comentar

Aqueles que nasceram ou pelo menos passaram alguma temporada em solo caicoense levam consigo alguns traços típicos de nossa cultura sertaneja. Com Leila Medeiros Brandão Florêncio ou simplesmente Leila Florêncio, a coisa não foi diferente. Enfermeira por formação e fotógrafa por impulso natural, ela está indo muito além do que poderia imaginar.

leilaflorencio_fotografapotiguar_capa

Uma das suas maiores paixões, a fotografia, apesar de render momentos inesquecíveis e cliques memoráveis, está levando a caicoense de coração, cuja a infância e meados da adolescência foram vividos na capital do Seridó, para uma exposição em um dos museus mais reverenciados do mundo, o Louvre, em Paris, na França.

Desde sempre, Leila se considera uma viajante, adora aventuras e curte novidades. Sobre o sertão que tão boas lembranças guarda em sua memória, ela também clicou, apresentando o dia a dia do seridoense em suas atividades e lugares cotidianos. Como mostram as imagens a seguir.

leilaflorencio_fotografapotiguar_exposicaoserido

No decorrer do tempo, ela foi realizando diversos cursos e workshops na área que tanto ama, com nomes consagrados da fotografia brasileira, encontrando nessa arte um prazer e um novo ângulo para enxergar a vida. Inicialmente buscou retratar temas urbanos da capital potiguar. Tempos depois, voltou sua lente e talento para sua maior expressão: o registro da natureza. Uma das consequências deste hobby foi o prêmio recebido no Concurso Fotográfico Nacional, como também o reconhecimento de seu trabalho ilustrado no calendário da Unicred (2009 e 2015).

Em 2014 seu trabalho alcançou novos patamares ao referenciar o Rio Potengi em uma exposição na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, sendo sucesso de crítica na comunidade acadêmica. Esta mesma exposição foi exibida na Assembleia Legislativa do RN nos meses de janeiro e fevereiro de 2015 e na Casa da Cultura, em Caicó/RN, no mês de julho deste ano. Em outubro de 2015 seu trabalho será exposto no renomado Museu do Louvre e deverá projetar a imagem da potiguar aos holofotes mundiais.

leilaflorencio_fotografapotiguar_exposicaoriopotengiemparis_louvre

O convite da exposição apresenta a imagem de Leila junto a alguns cliques e informações complementares.

leilaflorencio_fotografapotiguar_conviteexposicaoparis

Um prazer a todos nós poder contar e aplaudir o talento da nossa gente conquistando o mundo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoCaicoense de coração, Leila Florêncio chega ao Museu do Louvre com exposição sobre a natureza potiguar
  • Joice

    Linda matéria sobre a arte de uma pessoa que, sem pretensão alguma nos o brilho no olhar através da fotografia. Leila além de ser uma profissional impar, o que a faz diferente de fato é a sua humildade e a disposição em sempre repassar seus conhecimentos… Parabéns!!