imagemdesantananoaltardacatedralemcaico

Caicó vive a expectativa para a Festa de Sant’Ana

Em Caicó por RedaçãoDeixe um comentário

Nesta sexta-feira, 1 de julho, a cidade de Caicó já começa a vivenciar a expectativa para a festa da padroeira Sant’Ana. Este ano, as comemorações serão celebradas entre os dias 21 e 31 de julho, sendo que a chegada dos peregrinos marca a pré-abertura da Festa no dia 20.

“Com o início do mês de julho, nós vivemos o clima, o sentimento e a emoção da Festa de Sant’Ana. O mês de julho é a passagem de ano em Caicó. É o ano novo da gente, das pessoas da nossa terra que se irmanam, que recebem os parentes e que rezam mais fervorosamente e tudo isso vivenciado dentro da Festa de Sant’Ana de Caicó”, disse Augusto Maia, coordenador da Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana em entrevista ao repórter Paulo Júnior, do jornal Correio do Seridó.

Segundo ele ainda, os preparativos para a Festa de Sant’Ana começaram no mês de março com a formação da comissão da Festa. Já no mês de abril foi dada a largada com a peregrinação da imagem de Sant’Ana, na zona rural e urbana. A Festa terá o tema: “Sede misericordiosos, como o Pai do Céu é misericordioso” (Lc, 6, 36).

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoCaicó vive a expectativa para a Festa de Sant’Ana