blogsobrevicios_flavianunes_capa

Book do dia! Professora cria blog literário e conquista visibilidade na web

Em Cultura por RedaçãoDeixe um comentário

Se você é do tipo que quando ouve a palavra “blog”, logo imagina uma menina toda emperiquitada dando dicas de estilo e falando sobre tendências de moda, é melhor ir repensando os seus conceitos. Existem blogueiras em todos os segmentos de atuação, aqui em Caicó especificamente, a professora Flávia Nunes está conquistando um território todo seu na internet ao apostar em um blog literário chamado “Sobre Vícios”.

Formada em Pedagogia com especialização em Gestão Escolar, atualmente ela é professora das séries iniciais na rede estadual de ensino. Para as horas vagas, decidiu criar o blog, cuja a ideia é compartilhar os seus pontos de vista diante dos livros que lê, no intuito de trocar ideias com outras pessoas que também amam o universo da leitura.

Tal hábito está rendendo mais de 20 mil seguidores se somados os perfis pessoal e do blog no Instagram, além de inúmeros comentários e até contatos diretos com grandes editoras nacionais que chegam a enviar livros e mais livros para que Flávia leia e dê a sua opinião em torno daquela publicação. Com o nosso radar sempre ligado, Collecione chegou junto e papeou um bocadinho com ela. Confira:

blogsobrevicios_flavianunes_01

Collecione: Como surgiu a ideia de criar o blog? Como você pode definir o conteúdo que é exposto por lá?
Flávia: “Quando eu terminava de ler algo não tinha ninguém para comentar, já que meus amigos não gostam de ler. Então, comecei a usar o Instagram e postar fotos das minhas leituras, isso me fez interagir com pessoas que tinham gosto pela literatura, fui gostando e alguns amigos virtuais me deram a ideia. O conteúdo exposto por lá é voltado para quem gosta de ler, faço resenha de livros, entrevistas com autores e indicações de alguns filmes ou seriados”.

Collecione: Há quanto tempo o blog surgiu? Qual a sazonalidade de conteúdos postados?
Flávia: “O blog surgiu em fevereiro deste ano, faço cerca de 3 posts semanais. Geralmente uma entrevista com algum autor e duas resenhas”.

Collecione: Você também está bombando nas redes sociais, a ponto de editoras e escritores entrarem em contato com você ler as suas obras. Essa demanda está crescente? Como você analisa essa questão?
Flávia: “Depois de 6 meses de blog isso começou a acontecer e a demanda vem crescendo cada vez mais, sou parceira de algumas editoras, mais de 15 autores e ainda recebo livros de leitores do blog que só querem saber o que vou achar da leitura, já está ficando difícil ler tudo com rapidez.  Fico bastante feliz por saber que pessoas estão gostando e confiando no que faço”.

blogsobrevicios_flavianunes_02

Collecione: Qual é o público do blog? Como está a audiência? Quantos acessos, você sabe o perfil de público?
Flávia: “Vejo que o público do blog são os adolescentes leitores e quanto a audiência, ela vem crescendo significativamente. De julho a novembro os acessos triplicaram. Em menos de dez meses o blog já teve mais de 20 mil visualizações”.

Collecione: O que podemos esperar do “Sobre Vícios” para o futuro? Quais os planos?
Flávia: “Quero atrair novos seguidores, parcerias com mais editoras, aumentar o número de postagens e quem sabe num futuro próximo criar um canal no youtube. Ah, também pretendo publicar um livro, mas isso só contarei mais na frente, kkkk.. Beijos!”.

Instagram @flavianunesd @sobrevicios #siga

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoBook do dia! Professora cria blog literário e conquista visibilidade na web