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Bastidores da Revista Collecione: Entenda como acontecem as publicidades

Em Revista por RedaçãoDeixe um comentário

Sempre frisamos que as edições da nossa revista acontecem e são viabilizadas graças aos patrocínios de parceiros que acreditam em nosso trabalho e vinculam as imagens de suas empresas à nossa, seja através de anúncios ou informes publicitários. O que a gente nunca tinha parado para explicar é como esse processo toma forma.

Desde a primeira edição, em Outubro de 2010, a Collecione preocupa-se em entregar um conteúdo jornalístico de primeira linha com pautas pertinentes sobre o cotidiano do caicoense, como modo de valorizar a nossa cultura, em formato de revista e nos moldes mais atuais do padrão editorial nacional. No entanto, para esta etapa jornalística acontecer é preciso ter um departamento comercial forte e engajado em conseguir patrocínios suficientes para bancar todo o projeto.

“O contato entre a Collecione e seus patrocinadores precisa ser frequente a ponto de ser estabelecido por um elo de confiança que é o que dá a liga do nosso trabalho e rende primorosos resultados finais. Graças a Deus, o índice de renovação de nossa clientela, entre uma edição e outra, chega a uma média de 70%”, afirma o publicitário Fred Costa, responsável pelo departamento de vendas do veículo.

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A princípio é feito o contato inicial entre a empresa e a revista, na sequência é agendada uma reunião para apresentação do projeto editorial em si. Esse enlace é primordial para esclarecer eventuais dúvidas, sugerir formatos de publicidades e, óbvio, chegar a uma negociação interessante para ambas as partes. Por aqui, vamos apresentar os bastidores de uma sessão de fotos que realizamos na loja MH Maison.

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É a primeira vez que a empresa anuncia conosco e o trabalho promete ser intenso, afinal não trata-se de um mero abre alas, e sim, uma apresentação notável e minuciosa da loja que foi inaugurada recentemente em Caicó. “Quando a gente fecha um contrato, imediatamente é necessário estudar o perfil do cliente de forma minuciosa para elaborar um projeto de comunicação que atenda às necessidades dele e renda após o lançamento da revista, o resultado esperado, geralmente notado em visibilidade e vendas”, pontua Fred.

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Após elaborado este projeto, apresentado ao cliente e aprovado pelo mesmo, é chegada a hora de colocá-lo em prática. No caso da MH Maison, a nossa fotógrafa Melina Soares se dirigiu até a empresa em um dia e horário previamente agendados na companhia do diretor comercial da revista para realizar o ensaio fotográfico segundo um cronograma combinado entre as partes.

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O mesmo caso se aplica à empresa Intech Sistemas, especializada em softwares e que há muitas edições anuncia conosco. Um cliente fiel e que se consolida em seu segmento mais fortemente a cada ano que passa. Para esta décima edição, estudamos uma nova forma de comunicação.

“Nas outras edições, a Intech sempre aparecia no formato tradicional de anúncio publicitário transmitindo um conceito através de uma imagem e textos. Agora iremos atuar em cima dos pilares do ‘informe publicitário’, ou seja, uma matéria dentro do padrão jornalístico para apresentar a empresa, seus serviços atuais e novos projetos“, adianta.

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Logo após a realização das fotos, a equipe de produção interna da revista recebe o material fotografado e seleciona as melhores imagens que, em um segundo momento, passam por um tratamento específico em programas diversos como o Photoshop para ficar no melhor padrão para ser veiculado na revista. A partir disto é criado o anúncio e inserido estas imagens.

Deste modo percebe-se que anunciar na Collecione não é simplesmente estar em uma página, é sim, ter uma assessoria de comunicação a altura dos grandes centros, só que adaptada a nossa realidade local.

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