campanhacontraocancerdemamaemcaico_capa

Após vencerem o câncer de mama, mãe e filha caicoenses protagonizam campanha social

Em Responsabilidade Social por RedaçãoDeixe um comentário

Outubro é reconhecido por ser o mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Atento a esta realidade, o Instituto de Radiologia de Caicó lançou a campanha “Outubro Rosa: Eu sou mais viver”, assinada pela agência Referência Comunicação. A ideia é trabalhar o conceito de otimismo e autoestima, mesmo diante das adversidades impostas pela vida. O principal foco da iniciativa é mobilizar mídias sociais e mídias off-line como a distribuição de panfletos.

As personagens da campanha são a empresária Lauanna Formiga e sua mãe, Fátima, que enfrentaram e venceram recentemente o câncer de mama. “O Outubro Rosa é importante por promover a conscientização sobre o diagnóstico precoce. Quando o ser humano adquire conhecimento, automaticamente, elimina a associação entre as palavras ‘câncer’ e ‘morte’. Desta forma, a palavra ‘medo’ não existe mais no dicionário dessas pessoas”, afirma Lauanna.

campanhacontraocancerdemamaemcaico_01

Durante o ano passado, a empresária nos contou que participou de palestras e entrevistas em veículos de comunicação como emissoras de rádio e na revista Collecione, edição de Julho de 2014. Em todas as aparições, ela percebeu que muitas pessoas decidiram fazer o autoexame. Sobre protagonizar uma campanha social deste cunho, ao lado de sua mãe e a convite do Instituto de Radiologia de Caicó, ela garante: “É um sentimento de vitória. Juntas, cuidamos uma da outra, pois quando eu descobri a doença, eu cuidava dela. Então, desmistificamos juntas, muitas mensagens erradas. Espero que a campanha atinja a sua meta e ajude a salvar muitas vidas”.

O movimento Outubro Rosa surgiu em meados da década de 1990 e, hoje, é celebrado em todo o mundo, tendo como finalidade fazer um alerta às mulheres e a sociedade em geral sobre a importância do autoexame das mamas e do diagnóstico precoce, sendo o seu símbolo um laço cor-de-rosa. A seguir, algumas peças publicitárias da campanha social que começou a ser veiculada neste 1 de outubro.

campanhacontraocancerdemamaemcaico_banner

campanhacontraocancerdemamaemcaico_banner2

 Veja mais em www.facebook.com/institutocaico | www.instagram.com/institutocaico

Imagens: Danilo Medeiros

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoApós vencerem o câncer de mama, mãe e filha caicoenses protagonizam campanha social