professorasandrakelly_reitoraufrncerescaico

Água dos ares-condicionados vem sendo aproveitada na irrigação das plantas da UFRN em Caicó

Em Responsabilidade Social por RedaçãoDeixe um comentário

Desde que assumiu a direção do CERES UFRN no Seridó, a professora Sandra Kelly vem desenvolvendo ações de convivência com o momento crítico que a nossa região vem enfrentando com relação a pouca reserva hídrica. Uma delas é com relação ao sistema de irrigação das plantas que existem no campus da universidade em Caicó – e que não são poucas!

Em entrevista ao programa Panorama 95, apresentado pelo radialista Marcos Dantas, na Rádio Rural FM, desta quinta-feira, 2 de junho, Sandra Kelly explicou que foram colocados coletores em parte dos ares-condicionados do campus de Caicó e ao final do dia, a água acumulada em vasilhames é usada na irrigação das plantas.

“Tem dado resultados muito positivos. Isso garante que a gente tenha esse ambiente verde, que é importante para esse ambiente educacional, como a própria ação em si, mostrando que pequenas ações podem ser úteis com relação ao meio ambiente”, comenta. Outro investimento realizado na gestão de Sandra diz respeito à plantação de espécies nativas, que estão adaptadas ao nosso solo e ao clima que temos, que possam produzir o embelezamento do Campus.

Foto: Melina Soares (Arquivo Collecione)

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoÁgua dos ares-condicionados vem sendo aproveitada na irrigação das plantas da UFRN em Caicó