analuiza_acaicoensequediscurssouparaapresidente

A caicoense que nos encheu de orgulho e emocionou a Presidente da República

Em Caicó, Histórias por Redação1 Comentar

Na manhã desta terça-feira, dia 4, em Brasília, aconteceu o evento de comemoração aos dois anos do programa Mais Médicos, que enviou profissionais estrangeiros para o interior de todo o país. Com a presença da presidente Dilma Rousseff e de diversos ministros e autoridades públicas, o que chamou mesmo a atenção de todos foi o pronunciamento da caicoense Ana Luiza Lima, estudante do curso de Medicina no campus Caicó.

A jovem não economizou emoção e foi bastante aplaudida ao demonstrar o seu orgulho por sua terra: “Como disse uma vez um querido professor, coragem é o que menos falta a uma nordestina, a uma seridoense. Quem conhece de onde eu venho, sabe que somos de uma região em que o queijo é marcado a ferro e fogo, a carne é de sol e as cercas são de pedra. É certo que os desafios não cessarão, e que temos muito pela frente, mas nada mais nos impedirá de sonhar”.

Ana Luiza, que sempre sonhou cursar Medicina, temia não concretizar o seu desejo, diante das dificuldades que enfrentava, entretanto, a caicoense, como todo bom filho desta terra, nunca deixou de acreditar, e viu a utopia tornar-se realidade. Hoje, cursando Medicina na terra em que nasceu, a estudante olha adiante e não pensa só em si. “Eu estou tendo a minha realidade transformada pela força da educação e do sonho, e dar aos nossos conterrâneos a esperança e a possibilidade de ser tão grande quanto o seu sonho, como o meu um dia foi, é apostar em um futuro mais igualitário, em um futuro mais justo, em um futuro que vale a pena viver, o futuro que eu quero viver”, disse emocionada.

analuiza_acaicoensequediscurssouparaapresidente_01

“É nessa juventude engajada com a região da qual orgulhosamente faço parte que precisamos acreditar como podemos ser capazes de modificar a realidade da saúde vigente. No Brasil de hoje, a neta de um agricultor do sertão do Nordeste ou de qualquer outra região do interior do Brasil já pode sonhar em ser doutora”, concluiu Ana Luiza. Fique certa, sonhadora, que todos nós estamos felizes com você. Quem te abraçou foi a Presidente da República, mas sinta nesse abraço o calor do nosso orgulho!

Por: Augusto Maia
Imagens: Reprodução

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoA caicoense que nos encheu de orgulho e emocionou a Presidente da República
  • Vilma Sousa

    Parabéns, Ana Luisa! O Brasil inteiro viu o que é ser nordestino: um sonhador que luta pela realização de seus sonhos. Continue sonhando. O sonho e a INCANSÁVEL busca pela sua realização engrandecem o homem.