praçadorosário_caicó_

A Praça do Rosário e o descaso com o patrimônio público de Caicó

Em Caicó, Cultura por RedaçãoDeixe um comentário

Um dos mais belos espaços públicos de Caicó encontra-se em estado de degradação. A Praça do Rosário, localizada no centro da cidade, está parcialmente esquecida pelos órgãos competentes. Não fosse a ação dos vizinhos, a situação estaria bem pior.

Segundo fontes ligadas à Collecione, a história começou há cerca de um ano quando o então zelador sofreu um acidente e não teve como se dedicar como antes aos seus afazeres diários. Daí então, a área passou apenas a ter o acompanhamento de outro senhor que apenas varre o local. No entanto, a problemática é muito mais ampla ao ter outras estruturas também desassistidas.

A fonte luminosa da praça – não funciona há muito tempo – e está com seus alicerces comprometidos por ferrugem pela falta de manutenção.

praçadorosário_caico_02

Metade dos bancos do ambiente, aqueles que encontram-se principalmente à sombra, estão complemente sujos devido aos dejetos dos pássaros que permeiam o local. Essa situação é mantida dias a fio por não ter a limpeza necessária efetivada, ainda assim, os demais bancos que estão com as suas estruturas danificadas, o que torna impossível que permanência de alguém nestes.

Para complementar o “pacote”, as plantas do espaço não estão sendo aguadas como deveriam. Alguns caicoenses afirmam que a Prefeitura já foi comunicada e alega que diante da falta de água atual, a irrigação não está sendo executada com rigidez.

praçadorosário_caico_03

Por fim, o gramado já era, as palmeiras imperiais – símbolo mor da praça – estão precisando dos cuidados necessários. Uma inclusive foi exterminada devido a ação de fungos. O panorama tende a piorar, caso as autoridades não direcionem os investimentos necessários a um bem público tão importante para a cidade.

Resta-nos saber se somente daqui há dois anos, nas vésperas de uma nova eleição, a Praça do Rosário voltará a ser como antes ou se tornará mais uma promessa dentre tantas.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone
RedaçãoA Praça do Rosário e o descaso com o patrimônio público de Caicó